No final de semana, a audiência brasileira do Instagram foi surpreendida por um post anunciando que, a partir de agora, seria possível trabalhar com formatos de ativação paga na rede social.

Essa é uma funcionalidade esperada há tempos pelos grandes anunciantes, uma vez que hoje o Brasil é o segundo maior usuário desse aplicativo que conta com 300 milhões de usuários ativos que compartilham diariamente uma média de 70 milhões de imagens e fotos.

O principal executivo responsável pelo desenvolvimento da marca Instagram para América Latina destaca a importância da abertura dessa funcionalidade como forma de trazer ainda mais criatividade às campanhas de comunicação integradas. Agora, os planos de marketing digital possuem mais uma opção de publicidade para conversar com seus públicos.

Algumas grandes marcas como Avon, Coca-Cola, Vivo e Mistubishi já estão com projetos em andamento na plataforma e logo mais devem aparecer com anúncios.

Clientes e parceiros começaram a nos questionar se vale a pena ou não investir nessa mídia. Ainda é prematuro trazer análises complexas ou cases de sucesso locais, afinal eles vão começar a aparecer e veremos como a audiência brasileira se comporta com esse tipo de mídia.

Mas, como sempre comentamos, nem sempre é necessário as empresas terem presença em todas as redes sociais porém as que tiverem posicionadas no Instagram agora contam com mais essa opção de mídia para expor seus serviços e produtos.

Stella Wilderom
Apaixonada por comunicação e marketing mas sem abandonar o lado geek já passou por muitas empresas no Brasil e mundo afora. Ama dar aulas e conversar com gente, viajar, assistir séries e não tem vergonha de ser uma eterna kidult. Pilota o fogão para testar novas receitas e receber amigos e família em casa. Mas no fim é conhecida mesmo por ser mãe da pug Gioconda.
Posts Recentes

Deixe um comentário